Brigadas de Solidariedade para Ocupação no Antenor Garcia: Só o Povo, Salva o Povo

Brigadas de Solidariedade para Ocupação no Antenor Garcia: Só o Povo, Salva o Povo

09/04/2021 Off Por admintribuna

Movimentos sociais organizam Brigadas de Solidariedade para auxiliar famílias da ocupação “Em Busca de Um Sonho”, no Antenor Garcia. 

 

Desde março de 2020, com o início do isolamento social em nosso país por causa da pandemia, o Movimento de Luta nos Bairros Vilas e Favelas (MLB) organizou uma campanha nacional de solidariedade e arrecadação em dinheiro, alimentos, material de higiene e limpeza para atender a população que enfrenta situações de vulnerabilidade social, como miséria e fome.

Em conjunto, os Movimento de Mulheres Olga Benário e a União da Juventude Rebelião, deram continuidade à mobilização na cidade de São Carlos, para auxiliar as famílias vulneráveis a atravessarem essa crise com prato na mesa, uma vez que o presidente Jair Bolsonaro, o governador João Dória e o prefeito Airton Garcia não dão o auxílio necessário ao nosso povo.

Nesse sentido, as cestas básicas contendo os mantimentos mencionados anteriormente, são distribuídas quinzenalmente para famílias cadastradas em um banco de dados, na ocupação “Em Busca de Um Sonho”; localizada no bairro Antenor Garcia.

A ideia não é apenas assistir a população, mas somar à luta que já fazem na resistência contra esse sistema que prioriza lucros sobre a vida, apresentando a proposta de um Poder Popular como alternativa para a construção de um país sem injustiças sociais. 

Para contribuir com a Brigada de Solidariedade de São Carlos como voluntário, se inscreva no formulário disponível aqui, ou contribua financeiramente, através das informações deste link. Para acompanhar e saber mais detalhes da Brigada de Solidariedade , acesse a página da iniciativa no Facebook.  

Os Movimentos Sociais participantes da mobilização dependem inteiramente de simpatizantes, haja visto que não são associados a nenhum tipo de instituição, governos ou ONG’s, na construção de um futuro mais solidário! 


Gostou dessa matéria? Contribua com o jornalismo popular na cidade neste link.