Praça dos Pombos lota com presença de Eduardo Taddeo
21/11/2019Ontem (20/11), aconteceu na Praça dos Pombos (Praça Cel. Salles) o ato do dia da consciência negra e que contou com a presença de Eduardo Taddeo. O ato começou às 18h com falas de partidos, professores e agentes culturais que militam contra o racismo.
Após o ato, Eduardo Taddeo, ex-Facção Central e que sempre usou a música como uma forma de protesto com suas letras que trazem a realidade da periferia, fez uma fala de pouco mais de uma hora que abordou, entre outras coisas, a questão do negro na sociedade, o racismo, as opressões que a mulher negra sofre, mas sempre relacionando à como isso é fruto da sociedade capitalista.
Eduardo não deixou de responder as perguntas dos e das presentes no espaço, que perguntaram sobre a influência do RAP como forma de protesto e de visibilidade às questões do povo marginalizado, bem como sobre como ele enxerga diversas questões sociais. Mais recentemente, após largar o grupo de RAP, Eduardo cursa hoje direito no ensino superior, e trabalha em conjunto com Fátima, sua companheira, que também é advogada; apesar disso, Eduardo não parou de fazer música e também escreveu um livro chamado “A Guerra não Declarada na Visão de um Favelado”. A praça ficou lotada até quase às 23h da noite, pois após a roda de conversa Eduardo cantou músicas clássicas da sua carreira como “Desculpa Mãe”.
A reportagem do Tribuna São Carlense esteve presente e gravou a fala toda, e esperamos que em breve possa ser divulgado pelos nossos veículos de comunicação.
Créditos da foto de capa da reportagem: Monyse Damasceno