Manifestantes são agredidos por grupo pró-governo chefiado por vereador Leandro Guerreiro
21/01/2020Um grupo de manifestantes, na manhã deste sábado (18), caminhava até a Prefeitura Municipal de São Carlos onde aconteceria um ato contra a ministra Damares Alves, responsável pela pasta da Mulher, da Família e Direitos Humanos do governo Bolsonaro.
No trajeto, foram interrompidos por um grupo de homens apoiadores do governo chefiados pelo vereador Leandro Guerreiro que, logo, se puseram a ofender e coagir os manifestantes. O vereador e pré candidato a prefeito de São Carlos Leandro Guerreiro gritava afirmando que não havia o direito da manifestação quando o tumulto começou a ser filmado por quem passava no momento.
Um homem vestindo uma camiseta com o rosto do presidente Jair Bolsonaro, ao ser filmado por uma manifestante, deu um tapa em sua mão derrubando seu celular. O celular, ao cair, foi chutado. Outro manifestante, durante o tumulto, foi agredido chegando a ter sangramento em seu nariz. Um homem de boné, usando de força bruta, tira a bandeira LGBT das mãos de um manifestante.
Ao cessar as agressões, outros apoiadores da ministra chegaram ao local segurando uma caixa de ovos que foram atirados na direção dos manifestantes.
Um homem do grupo de agressores era apontado como imprensa pelos colegas, mas não foi possível apurar qual veículo ele representa. Outra figura pública do grupo de agressores é Ivan Pinheiro, ex-militante do PSL e atual entusiasta do Aliança Pelo Brasil, partido que o presidente Jair Bolsonaro tenta fundar. Ivan é apontado por muitos como possível candidato a vereador no pleito que se aproxima.
Gostou dessa matéria? Contribua com o jornalismo popular na cidade: https://tribunasaocarlense.com.br/financiamento-coletivo/