São Carlos se mobiliza novamente contra os cortes na educação
12/08/2019A categoria de estudantes e professores de São Carlos organiza mais um ato nesta terça-feira (13/08), às 09h na Praça Cel. Salles (Praça dos Pombos), contra os cortes na educação do governo Bolsonaro e em defesa da educação pública.
Em contraposição às atitudes anti-populares e cortes orçamentários do atual governo, a classe de trabalhadores e estudantes sãocarlenses têm mostrado sua insatisfação. Os cortes já somam mais de 6 bilhões de reais só na área da Educação, que abrange o ensino básico, universitário e a pesquisa acadêmica. Além disso, a população também se manifesta contra o Programa “Future-se”, projeto proposto pelo governo, cujas medidas implicam na privatização do ensino e da pesquisa no país. Na prática, o projeto permite que o poder privado e as grandes empresas controlem as pesquisas e o ensino nacionais em prol de seus interesses.
A saída para o ato terá duas concentrações, uma às 8 horas no CAASO, na USP, e outra às 9 horas na Praça Coronel Salles. A marcha segue até o Mercado Municipal. Para dar continuidade às mobilizações, acontecerá às 19 horas, também da terça-feira, o Festival Cultural “Educação é resistência”.
Mais informações sobre o ato no evento do Facebook: https://www.facebook.com/events/582767702253892/