Coletivo de Educação Popular Lima Barreto inicia suas atividades para 2020
11/03/2020 Off Por Equipe TribunaNeste sábado, 7 de março, iniciaram-se as atividades do Coletivo de Educação Popular Lima Barreto(CEPLB) para o ano de 2020. A ação aconteceu na Escola Estadual Orlando Perez no Cidade Aracy. Para começar o ano foi desenvolvida uma atividade chamada “ Por que é dificil passar no vestibular?”.
Para quem participou desta primeira atividade do Coletivo, que acontece no espaço da Escola da Família, pode ter contato com explicações sobre como é, para que serve e por que fazer o vestibular. A atividade também contou com uma parte crítica sobre como o filtro social do vestibular afeta a camada social trabalhadora e qual o lugar que esta estrutura guarda para ela.
Presente na cidade desde o ano de 2019 o Coletivo Coletivo de Educação Popular Lima Barreto tem como objetivo levar para as regiões mais desassistidas da cidade acesso a educação para além do ambiente escolar tratando de temas e situações da vida concreta da classe trabalhadora, sobretudo os mais jovens. No último ciclo de atividade houveram temas que vão desde os mais escolares( filosofia e matemática, física, história, etc) até atividades práticas como marcenaria e química na cozinha. Várias atividades culturais tiveram lugar como rinhas de rap, mídias digitais diversas e debates e esclarecimentos sobre questões socioculturais (étnicas, questões de gênero, criminalidade, etc).
A próxima atividade está marcada para 21 de março novamente na E.E. Orlando Perez onde acontecerão as atividades do Coletivo neste ano.
Para saber mais acompanhe as redes socias do coletivo no Facebook (https://www.facebook.com/lima.barreto.sanca/) e no Instagram (https://www.instagram.com/limabarretosanca/)
Gostou dessa matéria? Contribua com o jornalismo popular na cidade: https://tribunasaocarlense.com.br/financiamento-coletivo/